Renato Franchi Filho coisas para saber antes de comprar



Colossal escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero do Neruda”, de que inspirou o roteiro do filme “O carteiro e este poeta”. Estas parcerias, fruto de vários encontros do violonista utilizando este escritor ao longo do 2 anos, irãeste se transformar em CD, cujos arranjos serão entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria do Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, fabricada com o baixista, compositor e intérprete Kabelo, de que trabalhou tais como roadie em tua banda por Muito mais de 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma canção natural-humorada e utilizando bem balançeste, gravada pelos 2 pelo CD do Kabelo, Linguicity, lançado em abril por 2009. A afinidade entre eles resultou em dois shows marcantes: um pelo SESC Santana, POR DIA 19 do setembro por 2007, POR DIA em qual tocaram através primeira vez a parceria, e outro pelo SESC Pompfoiia, tempo 14 e 15 do fevereiro do 2009, com a presença sempre brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

só para bem ricos Entenda por de que a Mercedes cobra R$ 900 mil de modo a pintar qualquer carro utilizando cor exclusiva

No ano de 2005, este Projeto Bossa Nova foi lançado pelo País do futebol, no Japãeste, na França e em Miami, atravé especialmentes da distribuição da Emi Music País do futebol. 1 outro projeto musical foi concluído por Toquinho no primeiro semestre de 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais qual apoiou, Lilia abraçou usando entusiasmo a proposta da Circuito Musical por registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais de que Toquinho ouvia em sua própria infância e qual até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado pelo ano de 2006 juntamente utilizando um DVD: uma visitante aos velhos tempos, utilizando imagens da infância do artista, trechos do gravações antigas interligando-se utilizando fonogramas atuais. Uma das atividades Muito mais prazerosas por Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só com seu violãeste ou acompanhado do tua banda. Dentre os muitos shows realizados pelo País do futebol, em 2006, destacam-se alguns: este que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado de modo a as crianças da Fundaçãeste Bradesco; e ESTES que marcaram duas reinaugurações de teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows utilizando Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, de Santos.

Esse é 1 trecho do texto por apresentação do CD instrumental A vida tem a todos os momentos razãeste – Tributo a Toquinho, lançado através Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por parte de seus músicos mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas um apanhado Destes grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e efeitos harmônicos especiais. Há, igualmente, uma música por Silvia Goes composta especialmente de modo a nosso CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai demasiado para além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos do várias fases do artista, e pela forma por sua execução, ele é uma linda homenagem à delicadeza, evidenciada pela simplicidade extraída DE teclas, das cordas e DE baquetas, a harmonizar acordes suaves de que contagiam e emocionam, tanto Ainda mais se se dispuser por um silêncio oportuno ao ouvi-los, expressão rítmica da intensa amizade de que liga os 3 músicos ao Colossal compositor.

Este CD, lançado em dezembro de 2008, possui uma característica interessante: mostra o show do ponto do vista musical, nãeste-linear, usando cortes transversais pelo repertório, privilegiando a diversificaçãeste do material sonoro. Esta é a ordem das músicas escolhidas:

Esse encontro profissional entre Vinicius do Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos do uma parceria qual encantou este País do futebol e o mundo usando uma constante produtividade nos Ainda mais variados sentidos da música

Em um trabalho conjunto da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado pelo País do futebol pelo crime por apropriaçãeste indé especialmentebita previdenciária, foi preso em sua própria casa em Miami e conduzido a um presídio federal, onde aguardará decisãeste judicial de modo a deportação.

O preso e outros responsáveis pela empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem por recolher aos cofres do INSS (Instituto Nacional por Seguro Social) as contribuições dos empregados entre ESTES anos do 2003 e 2006. Renato foi condenado através Justiça Brasileira a Ainda mais por quatro anos do prisão em regime semiaberto.

Em novembro de 2003, o clipe animado “Aquarela” conquistou este “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio você poderia tentar isso concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, o elevado e Muito mais antigo festival do filmes infantis do mundo, cujo critfoirio é conceder o primeiro lugar ao filme que traduz de maneira mais sensível este desejo do paz e harmonia entre as crianças.

Além desse prêmio, o clipe “Aquarela” alcançou o segundo lugar na Classe animação infantil do Anima Mundi 2003.

Em 1996 faz uma temporada com Colossal sucesso do show “Toquinho – 30 Anos de Música”, pelo Palladium. Ganha 2 prêmios Apetesp de Teatro nas categorias por melhor música composta e melhor trilha sonora para teatro infantil pela peça “Coisa do Brinquedos”.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria por shows bem natural sucedida, iniciando utilizando 1 espetáculo por três dias pelo Canecãeste, em 6, 7 e oito do julho. a associaçãeste entre este violonista e o grupo vocal virou uma fórmula de sucesso de que empolgava pela simplicidade do formato – eram mal os navegue em torno deste site cinco pelo palco – e pela capacidade do repertório. Depois do Rio, foram shows em São Paulo e por várias cidades de outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram pelo cenário musical por ocasião Destes memoráveis festivais da dfoicada do 1960 e consolidaram AS SUAS carreiras ao longo por mais do quarenta anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria em algum momento utilizando talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execuçãeste do seu violãeste. E o MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez mais 1 conjunto vocal necessário, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro Brasileiro, intercalando grandes clássicos numa das mais expressivas discografias da MPB em Teor de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

Ainda em 2013 Toquinho apresentou-se na Costa Esmeralda-Olbia, Sardenha, Itália num espetáculo qual contou com a participação por Ornella Vanonni. Em 2014, assumindo AS SUAS duas grandes paixões, Toquinho assumiu sua primeira experiência como apresentador do rádio, conversando semanalmente com convidados Derivado do esses temas na Rádio Eldorado. O programa “Toquinho, Violãeste e Futebol” levou ao ar entrevistas com Rivelino, Tobias da Vai-Vai, Paulo Ricardo, Simoninha, este goleiro Veloso, entre outros, ficando marcado pela última entrevista ao vivo do cantor Jair Rodrigues previamente de sua morte. Nesses últimos anos Toquinho intensificou sua própria atuaçãeste nos palcos ao lado de outros artistas do renome, tais como Maria Creuza, Leila Pinheiro, MPB-4, Joãeste Bosco e Ivan Lins, formando utilizando cada 1 deles parcerias de que dignificam cada vez Muito mais a música popular brasileira. De modo a 2015 estão programados vários eventos em homenagem aos 50 anos de carreira de Toquinho, ou seja, um DVD, usando a participação de vários amigos, 1 livro escrito por Joãeste Carlos Pecci, uma exposição de fotos mostrando sua trajetória artística e, evidentemente, vários shows em muitos formatos.

Fechando esse ciclo por atividades por cidades italianas no ano por 1999, Toquinho foi um dos protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite do 31 por dezembro, rfoiveillon marcado por 1 fato fora do comum: a neve caía sobre a região após cinqüenta anos de ausência, em meio a 1 frio de congelar este sangue. Precisamente Assim sendo, as vizinhos dançavam cantando músicas brasileiras sob este comando de Toquinho.

Pelo Brasil, os anos finais do sé especialmenteculo passado destinaram a Toquinho realizações artísticas qual sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Por sua própria vez “A Lar” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve este segundo lugar na Classe animaçãeste brasileira pelo exatamente festival. Aqueles de que acompanham Toquinho nessa tua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano por 2005, expandir tal deliciosa sensação usando o Box Toquinho no Mundo da Criança, lançamento de Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído pela Universal Music. Trata-se do uma composição 3 em 1, até actualmente inédita no mercado Brasileiro, reunindo 1 DVD, 1 CD por áudio e uma faixa interativa usando horas do conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecão utilizando o show “Só tenho tempo de modo a ser feliz”, contando utilizando uma convidada especial; Badi Assad.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *